sexta-feira, 23 de maio de 2014

Reis e Princesas - CD " Cartas ao Remetente" - Rosa de Saron - 2014

Cartas ao Remetente é um disco que nasceu entre as lágrimas, alegres e dolorosas. Fruto de um ano extremamente intenso em que a banda foi alvo tanto nas perseguições quanto nas conquistas, esta obra nasceu para arrancar algumas lágrimas em quem está acostumado a dobrar o coração às coisas simples da vida.
Quem vive a vida entre o sonho e a dificuldade, dificilmente deixará de se emocionar com Cartas ao Remetente, com suas frases e desabafos prontos para serem usados por você mesmo
.
Reis e Princesas
Guilherme de Sá
Escrita em um desses momentos intensos e difíceis, imediatamente após um momento opostamente intenso que foi a JMJ Rio 2013.A letra desta canção é o resultado de uma coleção de pensadores, entre eles Santo Agostinho. É sobre uma briga entre duas pessoas. Quantos de nós não tentamos interromper, em vão, uma discussão que, às vezes, nós mesmos começamos? A culpa nunca foi apenas de quem começou, sua origem real e verdadeira começa na falta de amor mútuo, afinal, já dizia São Tomás de Aquino: “O desordenado amor por si mesmo é a causa de todos os pecados”.

 Eu não sei se eu sigo a ver navios
Ou se ponho neles os animais
E deixo pra nós o que nos cabe, porque
Se na briga entre dois elefantes
Quem se ferra é a grama
Diga-me: qual é o rato que irá apartar a nossa ira?
Antes que acabem minhas lágrimas
permita-me dizer
Eu tenho fé

Me tornei cego, surdo e mudo
Se isso não te acalma, então não sei o que!
Se você não entende o meu silêncio
Como entenderia as minhas palavras?
Minhas razões?

Já propus nossa paz
Já tentei uma trégua
Eu fui João, fui Felipe e não deu
Troquei o bairro
Mudei de cidade
E cá estou numa nação
Que sofre de câncer e se luta por dor de cotovelo
Onde não se sabe lidar com Reis e Princesas
Aqui só damos valor aos bobos da corte

Me tornei cego, surdo e mudo
Se isso não te acalma, então não sei o que!
Se você não entende o meu silêncio
Como entenderia as minhas palavras?
Sei que as lágrimas são o sangue da alma
Deus as entende e eu as entrego
Enquanto formos maus aos outros
Seremos piores para nós mesmos
Tudo passa, difícil é saber o que sobra
O que restou de nós
Só o tempo irá dizer

http://www.sacrovia.com.br/produto_detalhe.php?nIdProduto=74
www.rosadesaron.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário