domingo, 13 de maio de 2012

Rosa de Saron na Festa de São Sebastião em Ibiúna dia 28 de maio de 2012

 Festa de São Sebastião promete atrair mais de 30 mil pessoas.
O maior e mais tradicional evento de Ibiúna está chegando. Em 2012, a festa de São Sebastião e do Divino Espírito Santo comemora 93 anos de vida e para comemorar uma programação repleta de atrações foi preparada pela Igreja Católica, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna. Shows, missas, novenas e procissões compõem o evento, que promete atrair mais de 30 mil pessoas e superar o ano passado.
Procissão dos Lavradores
A famosa procissão dos lavradores acontecerá no dia 20 de maio, domingo, logo pela manhã, às 8 horas no coreto da Av. São Sebastião. Os padres abençoarão os produtores, e logo após a missa e procissão, haverá um feirão das hortaliças na Praça da Matriz. A renda arrecadada no feirão é revertida para ações sociais da igreja Católica.
Novena
A novena de São Sebastião começa no dia 17 e segue até o dia 25. Ela acontece todos os dias às 19 horas na Igreja Matriz. Após as missas haverá shows regionais na praça.
Romaria 
 A romaria de São Sebastião começa na sexta-feira, dia 25, quando os fiéis vão para o sertão em busca do santo. Eles passam a noite de sexta lá e retornam ao centro da cidade no sábado, para a missa campal que acontece na Praça da Matriz. Na noite de sábado estima-se que participem mais de 30 mil pessoas. O que mais chama a atenção neste dia, no entanto é que além dos pedestres participam cavaleiros e ciclistas. O santo fica até terça-feira, dia 29, data em que os romeiros o levam de volta ao sertão.
fonte:
Imprensa Oficial nº 384 de 11 maio de 2012 da Estância Turística de Ibiúna

Principais Atrações
Dia 26 - Mato Grosso e Mathias
Dia 27 -  Chico Rey e Paraná
Dia 28 encerrando a programação nada menos que o melhor do rock católico da atualidade, a banda ROSA DE SARON. 


famosa foto do Rogério Feltrin para internet. quem assistiu o show anterior do Rosa em Ibiúna- SP percebe a diferença do público presente.
Parabéns aos promotores do evento por lembrar dos meninos do Rosa de Saron!
Fonte : Prefeitura da Estância de Turística de Ibiúna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário