terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CAIXA - Patrocinadora Oficial do Corinthians

Um astronauta disse que a terra era azul. Não é mais. Agora ela é preta e branca. O mundo é preto e branco. Esse mundo, que dizem que vai acabar. Pode acabar!


Em 2008, o Corinthians precisou lidar com uma das situações mais difíceis de sua história: disputar a Segundona do Campeonato Brasileiro. Quatro anos depois? Campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012. Foi uma arrancada e tanto da equipe neste intervalo. Uma guinada que culminou com o retorno do título de melhor do mundo para o Brasil e para a América do Sul, depois de cinco anos seguidos de conquistas europeias.
Os times brasileiros haviam triunfado nas três primeiras edições do torneio, sendo que o próprio Timão, inclusive, havia vencido a inaugural. A partir de 2007, porém, as potências europeias se perfilaram: Milan, Manchester United, Internazionale e Barcelona, duas vezes. Agora o Corinthians se equipara aos catalães como bicampeões mundiais.
Com uma equipe muito organizada taticamente, com jogadores experientes, fortes fisicamente e empenhados, o Timão levou ao ápice seu projeto. Mas seria difícil imaginar tantos troféus empilhados por essa turma sem a participação descomunal de seus torcedores. O Japão testemunhou mais um capítulo das célebres invasões corintianas, recebendo milhares de fiéis seguidores. Foi um espetáculo e tanto do autodenominado “bando de loucos”.
“A gente só tem de agradecer a esses torcedores. Foi o ano inteiro assim no Brasil, em todos os nossos jogos. É fantástico. Eles sempre vão e nunca se ouvem vaias, crítica, nada. É sempre para apoiar o time”, afirma ao FIFA.com o goleiro Cássio, Bola de Ouro adidas do torneio, à frente deDavid Luiz, do Chelsea (Bola de Prata) e Paolo Guerrero, artilheiro dos campeões.
Leia mais: http://pt.fifa.com/clubworldcup/news/newsid=1972976/index.html
Após conquistar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012, o Corinthians entrou para o seleto grupo de times de futebol a ter a honra de exibir o Distintivo de Campeão Mundial da FIFA nos seus uniformes. O emblema foi entregue ao técnico Tite pelo presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, logo depois da vitória sobre o Chelsea na decisão deste domingo. A insígnia especial estará nas camisas corintianas em todos os jogos oficiais até o encerramento do torneio do ano que vem.
O distintivo, que contém uma imagem do troféu do Mundial de Clubes e a inscrição FIFA World Champions 2012 ("campeão mundial da FIFA 2012"), servirá como um símbolo visual do excelente ano do Corinthians, que venceu a Copa Libertadores da América pela primeira vez em julho, antes de coroar a temporada com o triunfo em Tóquio.

A equipe brasileira herda o emblema de campeão do Barcelona, que teve o direito de usá-lo duas vezes, após vencer as edições de 2009 e 2011 da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Entregue ao ganhador da Copa do Mundo de Clubes da FIFA desde 2007, o prêmio também já esteve presente nos uniformes de Milan, Manchester United e Internazionale.


leia mais :http://pt.fifa.com/clubworldcup/organisation/media/newsid=1972770/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário