quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Banda Rosa de Saron chega a Serra Talhada na próxima sexta-feira, 29/08 com o show da turnê “Cartas ao Remetente”, que teve início no último dia 10 de agosto.

A Banda Rosa de Saron chega a Serra Talhada na próxima sexta-feira, 29/08.
crédito Rafael Magalhães

BANDA ROSA DE SARON SE APRESENTA EM SERRA TALHADA

A cidade recebe o show da turnê “Cartas ao Remetente”, novo trabalho do grupo.

O NOVO TRABALHO

Após o sucesso do último DVD, “Latitude Longitude”, lançado há um ano durante a Jornada Mundial da Juventude, a Banda traz aos fãs um trabalho de criação diferente, composto durante o final de 2013 e os primeiros meses de 2014, com letras que são fruto de um ano intenso de trabalho. “Esse CD começou a ser gravado em dezembro de 2013. Houve uma pausa de dois meses e retomamos. Essa pausa nos deu tempo para analisar o que já estávamos fazendo e possibilitou uma releitura das nossas experiências anteriores. O resultado foi um CD completo, musicalmente bom e liricamente muito intenso”, conta o vocalista Guilherme de Sá, produtor do disco.

“Cartas ao Remetente” é composto por 14 faixas inéditas. Em “Quando Tiver Sessenta”, a letra saudosista fala da importância de valorizar a vida e o momento em que vivemos. Já em “Neumas d’Arezzo”, o respeito às diferenças e à individualidade de cada ser humano, seja na vida pessoal ou profissional, é ponto forte. “Fleur de Ma Vie”, composta por Guilherme de Sá, inspirado pela recente paternidade, é uma canção de amor de um pai para seu filho, embalado pelo verdadeiro significado do amor incondicional.

Ao lado de Guilherme, assina duas composições o guitarrista Eduardo Faro: “Dias Assim” e “Meus Medos”, letras que, com muita espiritualidade, tratam da fragilidade do ser humano e da importância de seguir sempre em frente, com fé.

O CD “Cartas ao Remetente”, que tem distribuição da gravadora Som Livre, já está à venda nas principais lojas de todo o Brasil e disponível para download no iTunes. Seu lançamento oficial aconteceu em 1º de junho e a nova turnê teve início no último dia 10 de agosto.

“Quem vive a vida entre o sonho e a dificuldade, dificilmente deixará de se emocionar com esse trabalho”, finaliza Rogério Feltrin.

Clipe: No dia 23 de junho a Banda lançou o clipe de sua música de trabalho, “Cartas ao Remetente”. Com direção de Hugo Pessoa e cenas gravadas durante o final de maio e início de junho, o clipe conta uma história forte e desafiadora, mostrando a importância de viver cada dia intensamente, como se fosse o último.

Em menos de 48 horas após o seu lançamento, o vídeo já tinha alcançado a expressiva marca de 200 mil visualizações.

Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas - SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 26 anos de estrada e 13 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, 2 milhões de fãs no Facebook, e mais de 15 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.

Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: “Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.”

O Show

A Banda Rosa de Saron, um dos principais nomes da música cristã da atualidade, traz para Serra Talhada a turnê do seu mais recente CD, “Cartas ao Remetente”, na próxima sexta-feira, dia 29 de agosto, durante a “224ª Festa de Nossa Senhora da Penha”, conhecida popularmente como a “Festa de Setembro”.

Considerado “o maior evento de massa do interior de Pernambuco e o principal evento de Serra Talhada”, nesta edição homenageia o Professor Ivo Policarpo Campos, entre outros merecimentos, pela dedicação às Festas da Padroeira.

A banda apresentará um dos primeiros shows do novo trabalho. “Cada turnê é um aperfeiçoamento da anterior, então o aprendizado de uma valerá sempre para a próxima. Essa, em especial, trará mudanças importantes na iluminação, além da alteração do repertório, que ficará quase que em sua totalidade baseado no CD “Cartas ao Remetente”, conta Rogério Feltrin, baixista e fundador da Banda.

Palco Cultura Viva, na Praça Sérgio Magalhães – Centro

O show, gratuito e livre para todos os públicos, está previsto para as 20h30

A Banda Rosa de Saron abre a "Festa de Setembro"

A expectativa dos organizadores do evento é muito grande, pois, conforme informa Anildomá Willans, secretário de Cultura de Serra Talhada, “temos informações de caravanas de diversas cidades de toda região que fazem questão de ver de perto a Rosa de Saron”, disse ele.

Acompanhe a programação completa no link abaixo:

http://serratalhada.pe.gov.br/2014/08/27/rosa-de-saron-abre-a-festa-de-setembro/
Informações à Imprensa:
Kamilla Barboza - (12)9 8866.6486 | imprensa@rosadesaron.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário